Envelhecimento deve ser visto como oportunidade de investimento na “economia da sabedoria”, aponta Ministra do Trabalho

Lusa17 de Maio de 2021 às 14:14

Num país com “cerca de 22% da população com mais de 65 anos”, a pandemia demonstrou a necessidade de criar “novas respostas e novos equipamentos” que promovam a “autonomia das pessoas”.

A Ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social afirmou esta segunda-feira que o envelhecimento da população deve ser visto como “oportunidade de investimento na economia da sabedoria” e devem ser encontradas novas respostas para que seja “ativo e saudável”.

“Vejo aqui uma oportunidade para olhamos para o envelhecimento como uma oportunidade de investimento na economia da sabedoria, no fundo, transformarmos este desafio numa oportunidade de investimento económico, encontrando novas respostas na dimensão da saúde, social ou de novos serviços económicos e na atração de pessoas para trabalhar na área do envelhecimento ativo e saudável”, disse Ana Mendes Godinho à Lusa em Vilamoura, Loulé, no final de uma reunião que juntou pela primeira vez os quatro centros de referência do envelhecimento ativo e saudável do país – Porto4Ageing, Ageing@Coimbra, Lisboa AHA e Algarve Active Ageing. (…)

Ver notícia completa.